
Em março de 2025, Felipe Goetten de Sousa Silva, filho do vereador Fabrício de Sousa Silva (PDT), foi nomeado para um cargo comissionado na Prefeitura de Pinhais, no Paraná. De acordo com publicações oficiais da administração municipal, a posse ocorreu no dia 25 de março, quando Felipe assumiu a função de supervisor de atividades gerenciais na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O salário bruto para o cargo é de R$ 6.675,06,.

Embora a legislação brasileira permita a indicação de parentes de vereadores para posições no Executivo municipal – desde que não haja vínculo direto com a Câmara Municipal –, a situação levanta questionamentos sobre os princípios de impessoalidade e moralidade administrativa, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.
Fabrício de Sousa Silva é vereador de Pinhais reeleito em 2024, e é condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná a 5 anos e 2 meses de reclusão, além de 21 dias-multa, pelos crimes de uso de documento falso e organização criminosa. Atualmente, seu processo aguarda julgamento do TSE, após a defesa do vereador recorrer a decisão do TRE.
Contraditório
Em respeito ao jornalismo ético e equilibrado, o Jornal O Plano procurou o vereador Fabrício e a Prefeita Rosa Maria para apresentarem suas versões diante a nomeação do filho do vereador na prefeitura de Pinhais. Entretanto, até o momento não obtivemos retorno de nenhuma das partes.
