
Foto: Marcos Solivan/Sucom-UFPR
Um homem foi encontrado morto, na noite desta quarta-feira (8), dentro de um banheiro do Campus Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Jornal O Plano, a vítima seria casado com uma professora da instituição. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto, mas a causa oficial da morte ainda será confirmada.
Equipes de segurança da universidade e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e isolaram a área até a chegada da Polícia Científica.
A UFPR se manifestou oficialmente sobre o caso em uma nota oficial:
“Nota de Pesar
A Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Direção do Setor de Educação e a Direção do Setor de Ciências Humanas e Letras comunicam e lamentam profundamente o falecimento do Sr. José Scaff Filho, ocorrido na noite desta quarta-feira, 8 de outubro de 2025, nas dependências do Edifício Dom Pedro I.
José Scaff Filho, de 67 anos, era esposo da nossa querida professora Elisângela Alves da Silva Scaff, do Setor de Educação. Ele aguardava a professora no prédio quando sofreu um mal súbito após entrar no banheiro do andar térreo. O Sr. Scaff foi encontrado já desacordado pela equipe de segurança por volta das 19h20. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionado, chegando ao local por volta das 19h45, mas, infelizmente, apenas pôde constatar o óbito.
Por se tratar de uma ocorrência em local público, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas. Pouco antes das 22h, a perícia descartou a possibilidade de crime, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a autópsia confirmou que a causa da morte foi um infarto.
Neste momento de imensa dor e consternação, toda a comunidade acadêmica da UFPR, em especial os colegas, estudantes e servidores do Setor de Educação e do Setor de Ciências Humanas, une-se em solidariedade à professora Elisângela, seus familiares e amigos. Expressamos nossas mais sinceras condolências e oferecemos nosso total apoio para que encontrem conforto e força para superar esta perda irreparável.
O velório está sendo realizado hoje (9), das 9h às 17h, no Cemitério Vertical do Tarumã, onde ocorrerá a cerimônia de cremação.
Curitiba, 9 de outubro de 2025.
Reitoria da UFPR
Direção do Setor de Educação
Direção do Setor de Ciências Humanas e Letras”
Esta matéria está em atualização.

Bizarro!
Quem era o professor? Com certeza era petista
Caramba… Espero que o Jornal O Plano consiga descobrir mais coisas!
Vocês deveriam ter muito mais cuidado e responsabilidade com o que postam. Uma pessoa, marido e pai, passou mal e faleceu em um prédio público de alta rotatividade. Uma família enlutada e vcs falam disso como se fosse algo conspiratório. Isso não é investigativo, é sensacionalista e antiético.
Parabéns Samuel Canto. Excelente seu posicionamento.